cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, março 22, 2013

. : está actual, não está? : .

 

...como tal, não só algumas "imagens valem por mil palavras", como diria o vendedor de sabonetes norte-americano que quis passar a máxima como um provérbio sínico e, mais tarde, nipónico, para dar um ar mais exótico à coisa, como se constata que Portugal está sempre parado no tempo- reparem que esta edição deste jornal académico ( no qual participei com muito gosto, como voluntária, pois  um dos meus sonhos era o jornalismo de investigação e mandava muitos cvs, mas nunca era aceite, então ia fazendo curriculum por voluntariado, enquanto me dedicava à academia, i.e., à análise dos media (imprensa feminina, cor-de-rosa, media generalistas impressos e audiovisuais, internet...:)... (no final da adolescência, cheguei a sonhar ser repórter de guerra (manias!...mas garanto que não ficaria a assistir a barbáries impávida e serena, pondo o trabalho acima da Vida! nunca, jamais, em tempo algum, noblesse oblige e nunca me poria lá muito longe do cenário de guerra, dizendo: "algures no deserto do Sahara"...que vergonha, Meu Cosmos!....
...mas a Vida e o Destino mandaram-me para outras zonas de guerra, que não têm deixado de ser reportadas (reportare...) com Deontologia (manias!...) (ó p´ra mim tão dondoka!- http://isabelmetellomediaworks.blogspot.pt/search?updated-max=2010-01-29T18:50:00Z&max-results=7 ) - nesse jornal fui editora de cultura, não quiseram que eu fizesse a revisão dos outros conteúdos (na altura ainda as minhas competências sociolinguísticas não tinham levado com uma bazuca!...:)- eu voluntariei-me, mas paciência, tb o mesmo aconteceu noutra publicação trimestral local (participação tb em regime de voluntariado), para a qual fiz mesmo a revisão (all night long...:), mas o fotógrafo não teve tempo para a actualizar, enfim, mas já teve tempo para afirmar como sua uma inovação de outrem (esta gente é muito deontológica!!!- aposto que vai às manifs gritar- ah, não vai, pois o seu está salvaguardado, ok! ...)...jornal académico para o qual criei a personagem de BD satírica Vaca Gallo, que iria entrevistar um bombista islâmico (ah, não, era o Lá Vai Lama ( o logótipo é o de um monge tubista a mandar porcaria para uma ventoinha....:))) que o iria entrevistar- se encontrar a entrevista ainda aqui a publico...:))), mas com toda aquela história dos cartoons dinamarqueses concomitantes e para que a Fac não corresse o perigo de ir pelos ares (a propósito, tenho um poster da manif pró-Kadhafi, quando das tendas sitas ao lado...:) no Forte S. Julião da Barra- http://passosphotomnemonicos.blogspot.pt/2011/12/kadhafi-in-portugal.html - (fui lá fazer uma reportagenzita prêt-à-porter (não consegui é fotografar a passeata das camelas na praia de Carcavelos, mas pronto, nada é perfeito!...)- se alguém estiver interessado no poster, olhe, mande-me um email, que eu vendo-o (estão a ver como se faz venda por storytelling?!- a Pantera Cor-de-rosa é exímia nisso...até porque já se auto-mesmo-se-transformou num produto e tem de se reposicionar no segmento de mercado politiqueiro... (não o coloco no e-Bay (ao posterzito...:), senão ainda julgam que sou alguma terrorista islâmica e BUM, CATRAPUM!...e logo eu que sou tão pró-MOSSAD (é assim um sonho antigo de trabalhar num kibutz e de virar espia da MOSSAD, não sei porquê, manias!...:), com treino especial incorporado e tudo, que até já posso ter divisas de Marechala- a sério, os meus treinadores poderiam ser contratados por uma polícia secreta- fariam um furor no Tarrafal, em Auschwitz, em Guantanamo, nos gulags e campos de concentração soviéticos,  wherever... - bastava utilizarem o 3º tom da 3ª voz e toda a gente confessava o que nunca fez- sim, sim, eu sou o/a psicopata que tu és, no regime: "o pum que aquele(a) senhor(a) deu, não foi ele/a, fui eu!"...está bem, apicula!!! e punha-se de joelhos a orar a Allah, mesmo sendo Cristão Ortodoxo (se bem que Deus É Todo O Mesmo, a humanidade é que é tão autocentrada que, em vez de tentar celestelializar a terra, tenta territorializar O Céu!!! não entendem que estamos perante duas dimensões completamente distintas!!!... enfim, pensam que A Outra Dimensão é como aqueles jogos como o Second Life em que cada um cria uma persona e uma casa virtual à sua medida (e não, nunca joguei- apre!!! mas, espera aí, como S. Tomé faria, para o analisar algum dia terei de lá estar...:)...Oh, Meu Cosmos, haja pachorra!!!!...:))))...
...mas, dizia eu, quando a repórter sensacionalisto-espectacularizante entrevistou o Professor José Gila denominando o seu best seller como Portugal Hoje: O Medo de Implodir e uma sua possível obra futuro-presente como :) Portugal Hoje Emp(r)estado: O Medo de não me Poder Evadir deste País à Beira-Mar Encalhado...e não, não me quero escapulir- eu estou numa fase de ir  lá para fora, estando cá dentro!!!... (eu cá creio que a Vaca Gallo é como a Rosinha Bem-me-Vê Mal-Me-Qué, a vi o dente das hotaliças :)))

: ) (rp) : ) No sofá com ….Vaca Gallo : ) talk show com Rosinha Bem-me-Vê Mal-Me-Qué, a vi o dente das hotaliças : )  http://slowbusynestsnowfuzzyrest.blogspot.pt/2009/01/no-sof-com-vaca-gallo-talk-show-com.html-...:)))...
...é, a VG sempre foi vi o dente, só que a parabólica ainda estava, então, reconheça-se, um pouco confusa, entupida, engrupida mesmo, com a aglomeração de sinais fermoestáticos (de fermer mesmo)...)...
...a edição do jornalito  saiu em Abril de 2006, logo, é só fazer as contas: 7 anos...

...ah, já agora, eu assinei a petição contra a presença de Sócrates na RTP pois julgo uma infâmia que alguém cujo governo foi um dos principais  responsáveis pela hecatombe nacional, alguém que deu a "conferência" que deu en Poitiers (de ir às lágrimas!!!...), comentar nem que seja BD...mas, agora, já todos teremos momentos de humor refinadíssimo, a par do Estado de Graça (adoro! - creio que o Manuel Marques e aquele outro humorista de naturalidade Moçambicana- Eduardo Madeira-, a par da Maria Rueff, da Ana Bola e do Joaquim Monchique são simply the best, mas, desta feita, com alguns estrangeirismos (se é que os estudou e aprendeu...:) e maneirismos afrancesados, contextualizados num programa denominado: "Estado da Desgraça" ou mesmo "O Estado da Garça" (já que até os pavões mandou calar na célebre entrevista- não conseguiu e já se sabe o que se seguiu...)...o que se comprovou mesmo, via petição contra a sua presença na RTP, é que O Síndroma da Memória Curta, que foi sempre muito útil aos modeladores-mor estruturais, está a ter como força de atrito um certo despertar e ainda "a procissão laica" vai no adro...engraçado, pois as veras sondagens são essas, não serão?!....olhem, ontem, ainda vi um bocadito do programa, mas, depois, encarando com a mesma cassete de sempre (nem Perdão pediu- este perfil nunca o pede, pois não sente remorsos e nunca assume as suas responsabilidades individuais, só se o fizer apocrifamente, maquiavelicamente...

PP :) por falar em humor, ontem, fiquei siderada- o sr. Zé Pedro Vasconcellos fez um papel ridículo no "5 para a meia-noite", mostrando não ter algum nível- os seus colegas Luís Filipe Borges, Nuno Markl e Nilton tê-lo-iam- entrevistar Jeremy Irons com aquela sabujice toda, esquizofrenicamente misturada com um complexo de inferioridade (é a tal esquizofrenia de que fala o Professor Eduardo Lourenço no Labirinto da Saudade...:)  e uma falta de educação de bradar aos Céus ("Nicolau, the guy has an Oscar, you know how to act!"- foi a frase final, depois de quase o tratar como uma marioneta!...)...e, depois, parecia uma pulga inconveniente, que nem sabia respeitar a distância cultural, nem Um Actor Internacional que põe a um canto tanta gente, tentando ridicularizá-lo, ao mesmo tempo que promovia o seu restaurante e não o país, muito pelo contrário, pois com este tipo de atitudes medíocres só se o despromove... Jeremy Irons já se estava a passar, já estava com aquele ar de nojo que se tem perante um sabujo e com razão...
...Sir Jeremy Irons, do please excuse this Portuguese small and rude interviewer- we all know that arrogance, ignorance, spiritual imaturity mixed with other stuff make people do and say stupid things and act like real jerks!!!...

 

Sem comentários: